Vídeos

Coca-Cola - Falhas no processo de fabricação, inclusive com restos de rato dentro da garrafa.
E ainda, substâncias cancerígenas na composição do produto.
Acompanhe a reportagem pelo vídeo.

17/09/1984 





Publicado em 29/08/2013
Jorge Pontual fala de seu documentário sobre o médico sem fronteiras e seu contato com os médicos cubanos. A globo sensurou, mas o Tijolaço recuperou! rsrs





 Entrevista para Valdo




As manifestações são legítimas e servem para demonstrar as insatisfações de determinados grupos de pessoas, No entanto, é importante que se tenha uma pauta definida, de modo que os manifestantes tenham clareza de suas reivindicações. Diante do que aconteceu em Florianópolis assim como nacionalmente pode-se perceber claramente que a mídia monopólica junto aos partidos de direita utilizaram do movimento popular pelo PASSE LIVRE para apresentar pautas genéricas e sem objetividade chegando a ser contraditórias entre si. Mesmo diante do significativo número de pessoas presentes na manifestação o fato de não ter um objetivo claro tornou as reivindicações vazias de sentido político.








Sistema Único de Assistência Social – SUAS

Por Lidiane Ramos Leal

O SUAS - desenhado na PNAS - é fruto de deliberação da IV Conferência Nacional de Assistência Social,  a conferência convocada por meio da Portaria nº 262, de 12 de agosto de 2003, foi realizada em Brasília, Distrito Federal, no período de 7 a 10 de dezembro de 2003, e representou um importante passo na direção da sedimentação dos novos termos da Política de Assistência Social no Brasil. A conferência aconteceu sobre o tema: "Assistência Social como Política de Inclusão: uma Nova Agenda para a Cidadania - LOAS 10 anos”. 

Realizando essa deliberação, o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) tem como propósito regulamentar e organizar as ações socioassistenciais. O SUAS “constitui-se na regulamentação e organização em todo o território das ações socioassistenciais. Os programas, projetos e serviços têm como foco prioritário a atenção às famílias, seus membros e indivíduos” (PNAS, 2007, p.39).

Pressupõe, ainda a gestão compartilhada, cofinanciamento da política pelas três esferas do governo e definição clara das competências técnico-políticas da União, Estados, Distrito Federal e Municípios com vistas a participação e mobilização da sociedade civil, e estes por sua vez devem ter o papel efetivo na sua implantação e implementação, dessa forma, (ainda distante, sabemos) caracteriza-se em um modelo de gestão descentralizado bem como participativo.

O SUAS define e organiza os elementos essenciais e imprescindíveis à execução da política de Assistência Social tornando possível a normatização dos padrões nos serviços, qualidade no atendimento, indicadores de avaliação e resultados, nomenclatura dos serviços e da rede socioassistencial e, ainda os eixos estruturantes e de subsistemas quais sejam (PNAS 2004, p. 39): 


• Matricialidade Sociofamiliar; 
• Descentralização político-administrativa e Territorialização; 
• Novas bases para a relação entre Estado e Sociedade Civil; 
• Financiamento; 
• Controle Social; 
• O desafio da participação popular/cidadão usuário;
• A Política de Recursos Humanos; 
• A Informação, o Monitoramento e a Avaliação.

01/07/2013

Acompanhe o vídeo.





Publicado em 21/06/2013

SENSACIONAL !
A GLOBO NÃO ESTÁ DO NOSSO LADO !

A Globo apoiou a ditadura: a causa da Globo é sempre de direita

O Bruno, editor do Conversa Afiada, é fã dos dois: o P. C. Siqueira, o magro, e o Diego, o gordo:

Paulo,

Esses caras são muito famosos na internet, principalmente com a galera mais nova.

As opiniões deles sempre foram bem bacanas, mas essa sobre a Globo e os protestos me surpreenderam.

Muita coisa aí não é novidade, mas por eles dialogar em com um povo mais novo e despolitizado, pode ser que tenha alguma relevância:







Ex usuária do Programa Bolsa Família fala sobre a importância da Política de Assistência Social. 



Um dos melhores vídeos da internet: Justiça concede direito de resposta a Leonel Brizola, e o Cid Moreira, de modo extremamente desconfortável, faz a leitura da carta contra a Rede Globo. Daí sim ... É Fantástico!



Nenhum comentário:

Postar um comentário